INOFENSIVO

 
Olá, pessoal, meu nome é Cristian e eu sou alcoólico.

 Acho que talvez a época que comecei a entrar mais fundo no alcoolismo foi aos meus 17 anos, quando terminei meu ensino médio. Eu havia me preparado para entrar numa faculdade e infelizmente nessa época não consegui passar no vestibular.

Eu era uma pessoa que não tinha muitos amigos e dessa vez comecei a fazer amizades no meu bairro.

Bom, o lugar que eu morava, era um bairro mais afastado e eu, embora morasse lá por mais ou menos uns três anos, dividia meu tempo principalmente com as coisas da escola e costumava fazer coisas com meus colegas de escola como os trabalhos da escola e sair para jogar fliperama que era bem famoso na época na minha cidade.

Com o fim das aulas fui me afastando dos meus colegas da escola, devido à distância e eles começarem a seguir as suas vidas e eu a minha e dessa forma fui me aproximando mais das pessoas do meu bairro.

O início se deu a partir do momento que comecei a ir de vez em quando em um bar que tinha no bairro para jogar fliperama e pouco a pouco fui me aproximando das pessoas. O perfil dos novos amigos que estava fazendo parecia um pouco com o meu e dessa forma estava dando início a uma combinação bem explosiva.

Trocar os dias pela noite passou a ser bem comum. Nos reuníamos para jogar videogame, jogos de carta e beber. Devido ao preço e quase nenhum de nós ter um emprego fixo consumíamos normalmente um “carotinho” de pinga com um refrigerante (normalmente o mais barato).

Esse hábito começou a ser mais constante, chegando a um momento que isso se repetia dia sim e dia não. Houve momentos que eu ou algum de meus amigos perdemos a cabeça por causa do álcool e ficamos fora de nós gerando algumas situações que não época parecia engraçado, mas que realmente é uma demonstração do mal que o álcool pode fazer a uma pessoa, fazendo-a passar vergonha, entrar em confusão ou até mesmo se ferir. Histórias essas que serão compartilhadas mais adiante.

Mas o importante dessas histórias é tomar consciência do mal que o álcool pode fazer na vida de algumas pessoas e que se esse for o seu caso é preciso parar. Algumas situações pode até parecer engraçada quando relembra com seus amigos, mas se isso sempre acontece, se é um padrão, pode ser um alerta que alguma coisa está errada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APRESENTAÇÃO